No dia 20 de abril, decorreu a cerimónia simbólica de entrega de um cheque no valor de 11.957 euros ao projeto apresentado pela Associação Aldeia – RIAS em parceria com o Jumbo Pão de Açúcar de Olhão. Nesta iniciativa estiveram presentes o Diretor da loja de Olhão e a colaboradora madrinha do Projeto, alguns representantes da Junta de Freguesia de Quelfes, da Câmara Municipal de Olhão, do Algarve Outlet, elementos do SEPNA/GNR de Faro e do Parque Natural da Ria Formosa.
O projeto “Aprender com a Natureza”, apoiado pela Fundação Jumbo para a juventude, tem como principal objetivo promover um conjunto de ações de sensibilização ambiental, destinadas a cerca de 2500 crianças/jovens do concelho de Olhão. Adicionalmente, pretende envolver alguns colaboradores/as do Jumbo Pão de Açúcar de Olhão nas suas ações através de voluntariado e da visita dos/as filhos/as dos/as colaboradores/as à Associação para assistirem à libertação de aves.