No dia 9 de junho, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Associação “Somos Nós”, onde acompanhou as atividades e a forma como se vive um dia normal no Centro de Atividades Ocupacionais da Associação.

A Associação “Somos Nós” é uma IPSS, constituída em 2006, por iniciativa de pais e amigos de jovens adultos com deficiência mental, com vista a proporcionar alternativas profissionais no final do período de vida escolar.

A visita, inserida no programa oficial das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Porto, incluiu uma aula de teatro e a plantação de uma árvore. O Presidente visitou, também, a cozinha que recentemente foi remodelada e equipada com o apoio da Fundação Jumbo para a Juventude tendo a oportunidade de provar algumas das iguarias preparadas pelos jovens: bolinhos de laranja e laranjada!

Este projeto, apresentado em parceria com o Jumbo de Matosinhos, tem como objetivo realizar workshops de culinária e criar uma linha de produtos regionais. Em Portugal, alcançou o segundo lugar no concurso Juntos pela Juventude, enquadrado no 20º aniversário da Fundação.