Estão escolhidos os 11 projetos sociais que a Fundação Jumbo para a Juventude vai financiar com um total de 124 720 euros, na sequência do concurso aberto para iniciativas na área da saúde e nutrição, a favor de crianças e jovens com necessidades económicas e sociais. No total foram recebidas mais de 50 candidaturas.

Inicialmente a ideia era premiar 10 projetos, mas como duas das instituições obtiveram a mesma pontuação, o júri do concurso atribuiu-lhes o lugar ex-aequo.

Incluindo estas 11 iniciativas, desde que está em Portugal a Fundação Jumbo para a Juventude já apoiou 69 projetos de solidariedade dirigidos a crianças e a jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos, tendo atribuido um total de 859 720 euros a projetos sociais, inovadores e com impacto económico e social nas zonas de implantação das suas lojas.

Os 11 projetos que serão apoiados na sequência da 1ª fase de apoio são:

• Da Semente à Saúde – Centro Social e Cultural de S. Pedro do Bairro – Jumbo de Famalicão
  • Adapt@Horta – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente – Jumbo de Santo Tirso
  • Mãos à Horta e Mais Saúde – Somos Nós – Jumbo de Matosinhos
  • Troquei de Cadeira – APPACDM de Évora  – Jumbo de Évora
  • Chefs de Saúde – Associação Vitamimos  – Jumbo de Sintra
  • Horta em Casa – Casa dos Rapazes – Jumbo de Cascais
  • Saber Mais, Comer Melhor – CEPAC – My Auchan Duque D’Ávila
  • ABC da Alimentação – Liga dos Pequeninos / Liga de Amigos do Hospital Pediátrico de Coimbra  – Jumbo de Coimbra
  • Nutrição Divertida e Prática – Lar de Crianças Bom Samaritano – Jumbo de Portimão
  • Saúde e Nutrição Saudável – Centro Social e Paroquial Cristo Rei – Serviços de Apoio Auchan Retail Portugal
  • Moove-te com Peso e Medidas – APSD – Jumbo de Alfragide

Muitos parabéns a todos os vencedores!