A Fundação Auchan para a Juventude foi criada em 1996, em França, com o principal objetivo de apoiar a implementação e o desenvolvimento de projetos que pretendem dar uma resposta às prioridades sociais e educativas das cidades e zonas de implantação dos hipermercados e supermercados Jumbo/Pão de Açúcar. Embora o suporte financeiro constitua a principal ferramenta disponibilizada, a Fundação pretende, ainda, promover a partilha de competências e conhecimentos entre os/as promotores/as dos projetos e os/as colaboradores/as da Auchan, através do incentivo ao envolvimento direto das suas equipas em ações de voluntariado.

Saúde

saudeDe acordo com a sua nova Visão 2025 “Auchan muda a vida”, a Auchan Retail identificou a saúde dos seus colaboradores, clientes e outros parceiros como eixo central da sua atuação, agindo como ator responsável, militante do bom, do são e do local. Por conseguinte, Fundação Jumbo para a Juventude também reorientou suas ações para a área da saúde e boa nutrição das crianças e jovens, apoiando projetos associativos que visem melhorar a sua saúde, o seu bem-estar e seu futuro.