A Fundação Auchan para a Juventude foi criada em 1996, em França, com o principal objetivo de apoiar a implementação e o desenvolvimento de projetos que pretendem dar uma resposta às prioridades sociais e educativas das cidades e zonas de implantação dos hipermercados e supermercados Jumbo/Pão de Açúcar. Embora o suporte financeiro constitua a principal ferramenta disponibilizada, a Fundação pretende, ainda, promover a partilha de competências e conhecimentos entre os/as promotores/as dos projetos e os/as colaboradores/as da Auchan, através do incentivo ao envolvimento direto das suas equipas em ações de voluntariado.

Educação

ducation
Desde a sua criação, que a área da educação está no centro das preocupações da Fundação. Deste modo tem impulsionado o desenvolvimento de vários projetos com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades em localidades mais fragilizadas a nível económico e social. A tutoria, o apoio escolar, a orientação profissional, entre outras, têm constituído algumas das ações que permitem reforçar o vínculo social, educacional e familiar dos jovens e das respetivas famílias ao ambiente e património cultural de origem.

saude
A Fundação tem incentivado a apresentação e desenvolvimento de candidaturas na área da saúde de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos jovens e das suas famílias. O apoio a crianças e respetivas famílias em situação de doença, a prevenção de doenças e de situações de dependência e a luta contra a fome e carências alimentares são alguns dos projetos impulsionados.

Integração

IMG_0243
O Jumbo privilegia o envolvimento com a comunidade local, desenvolvendo o espírito de cidadania e de intervenção social juntos dos seus recursos humanos, Clientes, cidadãos e cidadãs. O estabelecimento de parcerias que visem a criação de projetos que proporcionam experiências, bem como o desenvolvimento de ações de sensibilização/ formação a jovens adultos/as, provenientes de meios mais fragilizados, são algumas das práticas valorizadas nesta área de intervenção.