Uma equipa dedicada

A Fundação Auchan para a Juventude tem atualmente, em França, uma equipa constituida por três colaboradoras dedicadas ao funcionamento diário da organização (membros permanentes).

Olivia Sallé e Marie Françoise Mairesse – Responsáveis pelos projetos em França
Anne-Florence Azan – Responsável pelos projetos internacionais

Em Portugal, a Fundação, é gerida por um Comité Nacional constituído por elementos especialistas nas áreas da comunicação, da responsabilidade social e do marketing da Auchan Retail Portugal.

Uma organização próxima das Associações

O Conselho de Administração

Missão
O Conselho de Administração da Fundação Auchan para a Juventude valida as regras de funcionamento da atribuição das subvenções financeiras. A sua experiencia é determinante para a definição dos objetivos. Toma, também, decisões acerca da execução das operações internacionais nos países onde a Auchan opera.
É constituido por 7 diretores/as, nomeados por um período renovável de 3 anos. Reúne, pelo menos, uma vez por ano.
Os membros do Conselho podem participar, se assim o desejarem, nos Comités Internacionais e  participar nas deliberações.
A Fondation de France também está representada no Conselho. Trata-se de uma ação que visa salvaguardar a efetiva aplicação do acordo celebrado com a Fundação Auchan para a Juventude.

Comités

O Comité de Orientação da Auchan France

Missão
Reúne uma vez por ano com o seu Presidente, Vincent Mignot, o CEO da Auchan França e com os membros internos e externos dos Comités Internacionais. A sua experiência é fundamental para a definição dos objetivos, deliberação do orçamento da Fondation de France e para a execução das ações nacionais específicas.

O Comité de Seleção dos projetos

Missão
Os projetos propostos pelas organizações em conjunto com as lojas parceiras são analisados por membros do Comité e submetidos a uma deliberação. O Comité analisa os projetos pré-selecionados e instruídos pela equipa da Fundação e pronuncia-se acerca da atribuição da subvenção.